quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cazuza



"Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."


Cazuza,

1958 - 1990, grande poeta do rock portugues!
Vejam o filme completo sobre a vida dele , é lindo!




domingo, 18 de novembro de 2012

Hermann Hesse



Nenhum eu, nem mesmo o mais ingénuo, é uma unidade, antes sim um mundo extremamente multifacetado, um pequeno céu estrelado, um caos de formas, estádios e condições, heranças e possibilidades. O facto de cada um por si aspirar a considerar este caos uma unidade, e falar do seu eu como se se tratasse de uma manifestação simples, fixa e solidamente modelada, claramente delimitada - esse engano, que é inerente a qualquer ser humano (mesmo superior), parece ser uma necessidade, uma exigência da vida, como a respiração ou a alimentação.
O erro assenta numa simples transferência. De corpo, todo o homem é uno; de alma, nunca.

Hermann Hesse, in "O Lobo das Estepes"

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sabes, quem não acredita em Deus, acredita nestas coisas, que tem como evidentes. Acredita na eternidade das pedras e não na dos sentimentos; acredita na integridade da água, do vento, das estrelas. Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da água no rio onde tantas vezes mergulhámos a cara, para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas



vezes parámos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas em que tantas vezes olhámos o céu e interrogámos o seu sentido. Nisto eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos.


Miguel Sousa Tavares

domingo, 11 de novembro de 2012

Beatiful



The perfect sunset

"you paint my world with all my favorite colours"

_______________________________________________________________

Esta música não me sai da cabeça! É linda, não acham?

" To me you're just like
The perfect sunset
That fits perfectly in my sky
Reminding of where I wanna be

To me you're just like
The perfect kiss that
Fits perfectly in my mouth
Reminding me of who I want with me

To me you're just like the perfect company
You paint my world in all my favorite colors
To me you're just like my one perfect dream
That
Smiles at me and makes me feel warm and beautiful

So keep doing what you're doing
You're doing it right so
Keep holding me
The way you're doing, the way you're doing
so just
Keep telling me how much I mean to you
The way you're doing it it's touching me
Making me feel beatiful

To me you're just like
The salvation

To all my kind of trouble
Telling me everythinhg's gonna be fine

To me you're just like
My peace of mind
My only private paradise
My only peace of mind

To me you're like the perfect dream
To me you're like everything
Just keep me flying high
Making me smile with my eyes

So keep doing what you're doing
You're doing it right so
Keep holding me
The way you're doing, the way you're doing
so just
Keep telling me how much I mean to you
The way you're doing it it's touching me
Making me feel beatiful
"




Música: Carolina Deslandes e Henrique Jardim
Letra: Carolina Deslandes

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entre aspas


"Look at the sky"

"Love"


"Peace of mind"

"live"

"and Fly"


"Fly again"

"Talk about ideas"


"Be kind to yourself"


"Read a book"

"Look"


"Love the nature in is beauty"


"Have fun"

"Have no fears"


"and most importantly be happy"


Uma boa noite!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia Branco



Dai-me um dia branco, um mar de beladona
Um movimento Inteiro, unido, adormecido
Como um só momento.
Eu quero caminhar como quem dorme
Entre países sem nome que flutuam.
Imagens tão mudas
Que ao olhá-las me pareça
Que fechei os olhos.
Um dia em que se possa não saber.




Sophia de Mello Breyner Andresen Antologia Círculo de Poesia Moraes Editores 1975

Fotografia no Baleal! Como é bom estar em casa... Bom fim de semana (:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"The Help"





" You is smart, You is Kind, You is Important"





Vi este filme há uns dias atrás e lembro-me dele algumas vezes. Isto acontece quando as coisas nos deixam uma marca, e nos tocam cá dentro. O filme é basicamente uma crítica social à discriminação racial que se fazia sentir nos anos 60's nos EUA. Desde a banda sonora (que passa, entre outros, pelo grande Johnny Cash) , a um final bastante sublime e comovente, o filme está repleto de diálogos e emoções que nos fazem a sentir na pele a dor da discriminação pela diferença, sublimando a humanidade (no fundo aquilo que nos torna humanos) de cada interviniente. Está cotado no IMDb com 8.0.

Bom Feriado! :)