domingo, 30 de dezembro de 2012

Um 'a' em mar



No fundo acho que tudo se resume a este mar, que é a nossa vida. Um mar de sonhos, emoções e conquistas. Por vezes a revolta dos astros tráz-lhe tempestades, mas logo a  lua vem e dá-lhe a tranquilidade  que o faz espelhar o céu. Agora percebo o '' guardar o que é bom de guardar, sem ter medo de naufragar''.  É assim que quero começar mais um ano. Guardar as coisas boas no meu coração e seguir com determinação por esse mar fora. Aqui neste lugarzinho que acaba por ser um pedaço de mim, quero agradecer a todas as pessoas que viram o meu blog e que me vieram dizer que gostaram. Significa muito para mim! Não estava a espera de tantas visualizações e tão bom feedback! É bom sentir que quando uma coisa nos toca, ela pode tocar os outros :') Obrigada. Desejo a todos um ótimo ano, cheio de saúde, paz e muito amor!* Maria


"Se o mundo não tivesse palavras
a palavra mar, com toda a sua paixão,
bastava. Não lhe falta
nada(...)
o mar é um animal que se refaz
em cada momento.
O amor também. Um mar
de poucas palavras."

Casimiro de Brito



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lispector



Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro.

Clarice Lispector

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lar, doce lar


Lar é onde se acende o lume e se partilha mesa e onde se dorme à noite o sono da infância.
Lar é onde se encontra a luz acesa quando se chega tarde.
Lar é onde os pequenos ruídos nos confortam: um estalar de madeiras, um ranger de degraus, um sussurrar de cortinas.
Lar é onde não se discute a posição dos quadros, como se eles ali estivessem desde o princípio dos tempos.
Lar é onde a ponta desfiada do tapete, a mancha de humidade no tecto, o pequeno defeito no caixilho, são imutáveis como uma assinatura conhecida.
Lar é onde os objectos têm vida própria e as paredes nos contam histórias.
Lar é onde cheira a bolos, a canela, a caramelo.
Lar é onde nos amam.



Rosa Lobato Faria


"My idea of sexy is that less is more. The less you reveal the more people can wonder." EW

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Arrival of the birds



Já há algum tempo que nutro um fascínio pelos The Cinematic Orchestra...acho ircrível como é que conseguem chegar tão bem até às pessoas e emocioná-las no momento certo. Arrival of the birds para mim é a história de um simples caminho em que tudo é escuro e sombrio...depois subitamente tudo culmina num grande momento de luz, e se atinge o estado de nirvana, de paz profunda. Bem, tem sido o meu anúnico favorito destes últimos tempos, pelo menos sempre que está a dar eu paro tudo..! Acho que a Giorgio Armani está de parabéns pela frangância, pela Emily Donato (que enchaixa magnificamente neste anúncio), pelos cenários maravilhosos...mas sobretudo, para mim, pela escolha da música.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Dezembro


_________________________________________________________________























Mês ideal para amar, descansar, sonhar e voar...!*

sábado, 15 de dezembro de 2012

Tese...



"Nossa Senhora Destrancadora das Teses, em ti confiamos para a proteção contra o Exu Tranca-Tese. Proteja-me de: queimação de pen drive; bibliografia em alemão; visita fora de hora; linha no Word que não sobe com o ‘del’; fotocopiadora quebrada. Dá-me: encontros com o orientador no corredor da universidade e livro emprestado com data de devolução para 2050.

"Ah, Senhora, livra-me também das perguntas indiscretas, das dúvidas fora de hora, e das certezas idem. Ajuda-me a lembrar os nomes dos autores e da pronúncia deles, assim como do modo como se faz a notação de revistas.

Nossa Senhora, livrai-me de pensamentos acerca de minha tese durante o meu sono. Que eu possa dormir o sono dos justos, impunemente, sem que eu tenha que me levantar ou acender a luz para anotar insights invasivos que detonam minha mente quando preciso descansar para mais um dia de batalha! Que tais pensamentos venham na hora certa, quando me sento diante do meu PC, e que eu não me torne um zumbi. E que eu não perca mais do que 10 quilos até a defesa...

Ó Senhora, desperta no meu orientador uma enorme vontade de ler minha tese. Que ele a leia com olhos vigilantes, para não deixar passar nenhuma monstruosidade, mas também com olhos piedosos, para me ajudar a enfrentar a banca. E que a banca, Senhora, mesmo me dando os apertos que achar necessários, ao final assine a poderosa ata, redenção final dos meus inúmeros pecados.

Eu sei que a Senhora vai me dar uma luz bem forte e lançar, como num passe de mágica, artigos que abram meu cérebro tão debilitado por tamanha pressão.


Minha Santa querida, já que eu fiz esta escolha na minha vida, já que ela é meu sonho e me sinto na obrigação de terminar, dá-me força e sabedoria pra não esganar um!" Que assim seja: Amén!!!"

Vá ainda não é tanto assim... mas aproxima-se um ano encantador para nós na companhia do famoso amigo "Monstro da Tese" a pairar nas nossas almas... :))


Dispensar



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

 






É por causa dos que vivem na Lua – só por eles – que vale a pena viver na Terra.



Pedro Chagas Freitas



Boas férias <3

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12.12.12


O nascer do sol é mais forte que as coincidências.
Não há dozes nem trezes, nem Maias nem Astecas
que gritem mais alto que o trovejar dos relâmpagos,
e sejam mais presentes que o silêncio dos céus.

Não há alinhamento de planetas mais proeminente
que o bater contínuo e ritmado de um coração.
Não há maior catástrofe ou final do mundo
que a eminente, santa e derradeira expiração.

António Pereira 12-12-2012
Um poema - entre muitos outros (e todos lindos!)
feito hoje pelo meu maior HEROI e amigo - o meu Pai. :')

sábado, 8 de dezembro de 2012

Augusto Cury




"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, entregar-se, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar os seus mistérios." - Augusto Cury

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Infinito

- Quem? O infinito?


Diz-lhe que entre.

Faz bem ao infinito

Estar entre a gente.





Alexandre O'Neill

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vive o instante que passa

"Vive o instante que passa. Vive-o intensamente até à última gota de sangue. É um instante banal, nada há nele que o distinga de mil outros instantes vividos. E no entanto ele é o único por ser irrepetível e isso o distingue de qualquer outro. Porque nunca mais ele será o mesmo nem tu que o estás vivendo. Absorve-o todo em ti, impregna-te dele e que ele não seja pois em vão no dar-se-te todo a ti. Olha o sol difícil entre as nuvens, respira à profundidade de ti, ouve o vento. Escuta as vozes longínquas de crianças, o ruído de um motor que passa na estrada, o silêncio que isso envolve e que fica. E pensa-te a ti que disso te apercebes, sê vivo aí, pensa-te vivo aí, sente-te aí. E que nada se perca infinitesimalmente no mundo que vives e na pessoa que és. Assim o dom estúpido e miraculoso da vida não será a estupidez maior de o não teres cumprido integralmente, de o teres desperdiçado numa vida que terá fim."

Vergilio Ferreira


Tava aqui a recordar isto... Quem sabe para repetir um destes dias? Amei!! *