domingo, 30 de dezembro de 2012

Um 'a' em mar



No fundo acho que tudo se resume a este mar, que é a nossa vida. Um mar de sonhos, emoções e conquistas. Por vezes a revolta dos astros tráz-lhe tempestades, mas logo a  lua vem e dá-lhe a tranquilidade  que o faz espelhar o céu. Agora percebo o '' guardar o que é bom de guardar, sem ter medo de naufragar''.  É assim que quero começar mais um ano. Guardar as coisas boas no meu coração e seguir com determinação por esse mar fora. Aqui neste lugarzinho que acaba por ser um pedaço de mim, quero agradecer a todas as pessoas que viram o meu blog e que me vieram dizer que gostaram. Significa muito para mim! Não estava a espera de tantas visualizações e tão bom feedback! É bom sentir que quando uma coisa nos toca, ela pode tocar os outros :') Obrigada. Desejo a todos um ótimo ano, cheio de saúde, paz e muito amor!* Maria


"Se o mundo não tivesse palavras
a palavra mar, com toda a sua paixão,
bastava. Não lhe falta
nada(...)
o mar é um animal que se refaz
em cada momento.
O amor também. Um mar
de poucas palavras."

Casimiro de Brito



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lispector



Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro.

Clarice Lispector

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lar, doce lar


Lar é onde se acende o lume e se partilha mesa e onde se dorme à noite o sono da infância.
Lar é onde se encontra a luz acesa quando se chega tarde.
Lar é onde os pequenos ruídos nos confortam: um estalar de madeiras, um ranger de degraus, um sussurrar de cortinas.
Lar é onde não se discute a posição dos quadros, como se eles ali estivessem desde o princípio dos tempos.
Lar é onde a ponta desfiada do tapete, a mancha de humidade no tecto, o pequeno defeito no caixilho, são imutáveis como uma assinatura conhecida.
Lar é onde os objectos têm vida própria e as paredes nos contam histórias.
Lar é onde cheira a bolos, a canela, a caramelo.
Lar é onde nos amam.



Rosa Lobato Faria


"My idea of sexy is that less is more. The less you reveal the more people can wonder." EW

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Arrival of the birds



Já há algum tempo que nutro um fascínio pelos The Cinematic Orchestra...acho ircrível como é que conseguem chegar tão bem até às pessoas e emocioná-las no momento certo. Arrival of the birds para mim é a história de um simples caminho em que tudo é escuro e sombrio...depois subitamente tudo culmina num grande momento de luz, e se atinge o estado de nirvana, de paz profunda. Bem, tem sido o meu anúnico favorito destes últimos tempos, pelo menos sempre que está a dar eu paro tudo..! Acho que a Giorgio Armani está de parabéns pela frangância, pela Emily Donato (que enchaixa magnificamente neste anúncio), pelos cenários maravilhosos...mas sobretudo, para mim, pela escolha da música.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Dezembro


_________________________________________________________________























Mês ideal para amar, descansar, sonhar e voar...!*

sábado, 15 de dezembro de 2012

Tese...



"Nossa Senhora Destrancadora das Teses, em ti confiamos para a proteção contra o Exu Tranca-Tese. Proteja-me de: queimação de pen drive; bibliografia em alemão; visita fora de hora; linha no Word que não sobe com o ‘del’; fotocopiadora quebrada. Dá-me: encontros com o orientador no corredor da universidade e livro emprestado com data de devolução para 2050.

"Ah, Senhora, livra-me também das perguntas indiscretas, das dúvidas fora de hora, e das certezas idem. Ajuda-me a lembrar os nomes dos autores e da pronúncia deles, assim como do modo como se faz a notação de revistas.

Nossa Senhora, livrai-me de pensamentos acerca de minha tese durante o meu sono. Que eu possa dormir o sono dos justos, impunemente, sem que eu tenha que me levantar ou acender a luz para anotar insights invasivos que detonam minha mente quando preciso descansar para mais um dia de batalha! Que tais pensamentos venham na hora certa, quando me sento diante do meu PC, e que eu não me torne um zumbi. E que eu não perca mais do que 10 quilos até a defesa...

Ó Senhora, desperta no meu orientador uma enorme vontade de ler minha tese. Que ele a leia com olhos vigilantes, para não deixar passar nenhuma monstruosidade, mas também com olhos piedosos, para me ajudar a enfrentar a banca. E que a banca, Senhora, mesmo me dando os apertos que achar necessários, ao final assine a poderosa ata, redenção final dos meus inúmeros pecados.

Eu sei que a Senhora vai me dar uma luz bem forte e lançar, como num passe de mágica, artigos que abram meu cérebro tão debilitado por tamanha pressão.


Minha Santa querida, já que eu fiz esta escolha na minha vida, já que ela é meu sonho e me sinto na obrigação de terminar, dá-me força e sabedoria pra não esganar um!" Que assim seja: Amén!!!"

Vá ainda não é tanto assim... mas aproxima-se um ano encantador para nós na companhia do famoso amigo "Monstro da Tese" a pairar nas nossas almas... :))


Dispensar



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

 






É por causa dos que vivem na Lua – só por eles – que vale a pena viver na Terra.



Pedro Chagas Freitas



Boas férias <3

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12.12.12


O nascer do sol é mais forte que as coincidências.
Não há dozes nem trezes, nem Maias nem Astecas
que gritem mais alto que o trovejar dos relâmpagos,
e sejam mais presentes que o silêncio dos céus.

Não há alinhamento de planetas mais proeminente
que o bater contínuo e ritmado de um coração.
Não há maior catástrofe ou final do mundo
que a eminente, santa e derradeira expiração.

António Pereira 12-12-2012
Um poema - entre muitos outros (e todos lindos!)
feito hoje pelo meu maior HEROI e amigo - o meu Pai. :')

sábado, 8 de dezembro de 2012

Augusto Cury




"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, entregar-se, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar os seus mistérios." - Augusto Cury

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Infinito

- Quem? O infinito?


Diz-lhe que entre.

Faz bem ao infinito

Estar entre a gente.





Alexandre O'Neill

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vive o instante que passa

"Vive o instante que passa. Vive-o intensamente até à última gota de sangue. É um instante banal, nada há nele que o distinga de mil outros instantes vividos. E no entanto ele é o único por ser irrepetível e isso o distingue de qualquer outro. Porque nunca mais ele será o mesmo nem tu que o estás vivendo. Absorve-o todo em ti, impregna-te dele e que ele não seja pois em vão no dar-se-te todo a ti. Olha o sol difícil entre as nuvens, respira à profundidade de ti, ouve o vento. Escuta as vozes longínquas de crianças, o ruído de um motor que passa na estrada, o silêncio que isso envolve e que fica. E pensa-te a ti que disso te apercebes, sê vivo aí, pensa-te vivo aí, sente-te aí. E que nada se perca infinitesimalmente no mundo que vives e na pessoa que és. Assim o dom estúpido e miraculoso da vida não será a estupidez maior de o não teres cumprido integralmente, de o teres desperdiçado numa vida que terá fim."

Vergilio Ferreira


Tava aqui a recordar isto... Quem sabe para repetir um destes dias? Amei!! *









quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cazuza



"Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."


Cazuza,

1958 - 1990, grande poeta do rock portugues!
Vejam o filme completo sobre a vida dele , é lindo!




domingo, 18 de novembro de 2012

Hermann Hesse



Nenhum eu, nem mesmo o mais ingénuo, é uma unidade, antes sim um mundo extremamente multifacetado, um pequeno céu estrelado, um caos de formas, estádios e condições, heranças e possibilidades. O facto de cada um por si aspirar a considerar este caos uma unidade, e falar do seu eu como se se tratasse de uma manifestação simples, fixa e solidamente modelada, claramente delimitada - esse engano, que é inerente a qualquer ser humano (mesmo superior), parece ser uma necessidade, uma exigência da vida, como a respiração ou a alimentação.
O erro assenta numa simples transferência. De corpo, todo o homem é uno; de alma, nunca.

Hermann Hesse, in "O Lobo das Estepes"

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sabes, quem não acredita em Deus, acredita nestas coisas, que tem como evidentes. Acredita na eternidade das pedras e não na dos sentimentos; acredita na integridade da água, do vento, das estrelas. Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da água no rio onde tantas vezes mergulhámos a cara, para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas



vezes parámos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas em que tantas vezes olhámos o céu e interrogámos o seu sentido. Nisto eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos.


Miguel Sousa Tavares

domingo, 11 de novembro de 2012

Beatiful



The perfect sunset

"you paint my world with all my favorite colours"

_______________________________________________________________

Esta música não me sai da cabeça! É linda, não acham?

" To me you're just like
The perfect sunset
That fits perfectly in my sky
Reminding of where I wanna be

To me you're just like
The perfect kiss that
Fits perfectly in my mouth
Reminding me of who I want with me

To me you're just like the perfect company
You paint my world in all my favorite colors
To me you're just like my one perfect dream
That
Smiles at me and makes me feel warm and beautiful

So keep doing what you're doing
You're doing it right so
Keep holding me
The way you're doing, the way you're doing
so just
Keep telling me how much I mean to you
The way you're doing it it's touching me
Making me feel beatiful

To me you're just like
The salvation

To all my kind of trouble
Telling me everythinhg's gonna be fine

To me you're just like
My peace of mind
My only private paradise
My only peace of mind

To me you're like the perfect dream
To me you're like everything
Just keep me flying high
Making me smile with my eyes

So keep doing what you're doing
You're doing it right so
Keep holding me
The way you're doing, the way you're doing
so just
Keep telling me how much I mean to you
The way you're doing it it's touching me
Making me feel beatiful
"




Música: Carolina Deslandes e Henrique Jardim
Letra: Carolina Deslandes

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entre aspas


"Look at the sky"

"Love"


"Peace of mind"

"live"

"and Fly"


"Fly again"

"Talk about ideas"


"Be kind to yourself"


"Read a book"

"Look"


"Love the nature in is beauty"


"Have fun"

"Have no fears"


"and most importantly be happy"


Uma boa noite!