Hoje pela manhã, corri e corri.
Corri ao encontro do Sol e de Ti.
Sol que hoje prendaste a Mulher!
Tu hoje raiaste tua sorte, teu esplendor.
Como hino de cânticos de luz e amor
Dissipaste montanhas de nuvens
Para vir ao encontro da nossa amada
Comove-me o poder da tua sedução
A eloquência da tua expressão
De mim, uma vénia inflamada…
Vens sorrateiro, altivo e brilhante
Aquecer este dia que dedicamos
Com a modéstia das minhas letrinhas
E o abraço emprestado dos teus raios
Enlaçarmos todas as musas. Rainhas…
António Pereira
8-03-2104
Já passaram duas horas, mas não interessa. Hoje foi dia Internacional da Mulher e eu adoro este dia! Não só pelo seu significado histórico (ver post do ano passado http://marfimp.blogspot.pt/2013/03/dia-internacional-da-mulher.html) mas por tudo o que ele representa (ver http://marfimp.blogspot.pt/2013/08/ha-mulheres-que-trazem-o-mar-nos-olhos.html).Digam o que disserem, somos especiais, e fazemos tudo o que os homens fazem e mais…de saltos altos! Só por este facto não podia deixar de vir aqui partilhar este poema que o meu pai fez hoje, neste maravilhoso dia de sol que nos brindou a todas! <3 Feliz Dia da Mulher!

Sem comentários:
Enviar um comentário