terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Os dois lobos



Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece no interior de cada pessoa

Ele disse: Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós

Um é Mau.É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego
O outro é Bom.É Alegria, Fraternidade, Paz, Esperança, Serenidade, Humildade, Bondade, Benevolência, Empatia, Generosidade, Verdade, Compaixão e Fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence? 
O velho índio respondeu:

"Aquele que tu alimentares!"



Sem comentários:

Enviar um comentário