terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Os dois lobos
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece no interior de cada pessoa
Ele disse: Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau.É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom.É Alegria, Fraternidade, Paz, Esperança, Serenidade, Humildade, Bondade, Benevolência, Empatia, Generosidade, Verdade, Compaixão e Fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
"Aquele que tu alimentares!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário