sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Les Misérables


"A felicidade são momentos que, no seu presente fugaz, são mais fortes do que todas as sombras, todos os lugares frios, todos os arrependimentos. Ser feliz em palavras que, durante essa respiração breve, mudam de sentido. E nem a forma do mundo é igual: o sangue tem a forma de luz, as pedras têm a forma de nuvens, os olhos têm a forma de rios, as mãos têm a forma de árvores, os lábios têm a forma de céu, ou de oceano visto da praia, ou de estrela a brilhar com toda a sua força infantil e a iluminar a noite como um coração pequeno de ave ou de criança." 

Texto de José Luís Peixoto. Na imagem Cosette do filme " Les Misérables". É uma adaptação do livro do escritor francês Victor Hugo, também autor do Corcunda de Notre Dame. O filme é lindo! Na minha opinião é bastante completo: dá para rir, dá para chorar, dá para pensar, ou simplesmente dá para se estar, e se deixar estar . É um tempo que passa a voar. Entramos num outro mundo, deixamos-nos embalar pelas emoções vividas por cada personagem, como se fossem nossas. Esquecemos-nos que são actores que ali estão. E isso é que é toda a magia de um bom filme. 

2 comentários:

  1. Muito bom o filme! Também acabei de ler o último livro há pouco tempo e gostei imenso, recomendo!
    Há uma outra adaptação de 1998 d'Os Miseráveis que também gostei bastante. É diferente, não é musical, mas é igualmente boa.

    http://www.imdb.com/title/tt0119683/

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu sabia que havia essa adaptação, mas também ainda não vi. Tenho de ver! Obrigada! ;)
    beijinho :)

    ResponderEliminar