terça-feira, 5 de março de 2013

Clichê

A vida é o clichê mais verdadeiro que existe
Que diz que nada fica e que tudo se vai
Que tudo tem um fim e que nada é para sempre.

A gente vive uma sabedoria constante
E entre todas as sabedorias mais penetrantes que eu tive
É que dentro do clichê que a vida explica, fica implícita uma simples coisa:
Que nada fica e que tudo se vai
Mas que por dentro o que é bom prevalece.

E no fim, as memórias que a gente guarda do que não fica,
têm um pedaço eterno dentro de cada um de nós.

E quebrando mais uma vez o clichê da vida, digo:
As vivências são finitas, mas a sabedoria que a gente carrega conosco não tem fim.

O que a gente vive se vai.
O que a gente aprende vivendo fica.

E é isso o que somos
Seres humanos passageiros do tempo,
Mas eternos sábios da vida."


João Pedro Bueno




Sem comentários:

Enviar um comentário