"Nossa
Senhora Destrancadora das Teses, em ti confiamos para a proteção contra
o Exu Tranca-Tese. Proteja-me de: queimação de pen drive; bibliografia
em alemão; visita fora de hora; linha no Word que não sobe com o ‘del’;
fotocopiadora quebrada. Dá-me: encontros com o orientador no corredor da
universidade e livro emprestado com data de devolução para 2050.
"Ah, Senhora, livra-me também das perguntas
indiscretas, das dúvidas fora de hora, e das certezas idem. Ajuda-me a
lembrar os nomes dos autores e da pronúncia deles, assim como do modo
como se faz a notação de revistas.
Nossa Senhora, livrai-me de
pensamentos acerca de minha tese durante o meu sono. Que eu possa dormir
o sono dos justos, impunemente, sem que eu tenha que me levantar ou
acender a luz para anotar insights invasivos que detonam minha mente
quando preciso descansar para mais um dia de batalha! Que tais
pensamentos venham na hora certa, quando me sento diante do meu PC, e
que eu não me torne um zumbi. E que eu não perca mais do que 10 quilos
até a defesa...
Ó Senhora, desperta no meu orientador uma
enorme vontade de ler minha tese. Que ele a leia com olhos vigilantes,
para não deixar passar nenhuma monstruosidade, mas também com olhos
piedosos, para me ajudar a enfrentar a banca. E que a banca, Senhora,
mesmo me dando os apertos que achar necessários, ao final assine a
poderosa ata, redenção final dos meus inúmeros pecados.
Eu sei
que a Senhora vai me dar uma luz bem forte e lançar, como num passe de
mágica, artigos que abram meu cérebro tão debilitado por tamanha
pressão.
Minha Santa querida, já que eu fiz esta escolha
na minha vida, já que ela é meu sonho e me sinto na obrigação de
terminar, dá-me força e sabedoria pra não esganar um!" Que assim seja:
Amén!!!"
Vá ainda não é tanto assim... mas aproxima-se um ano encantador para nós na companhia do famoso amigo "Monstro da Tese" a pairar nas nossas almas... :))

Olá, Fiquei encantado com essa foto. Você sabe quem é o fotógrafo ou onde você encontrou a foto?
ResponderEliminarCordialmente,