sábado, 26 de janeiro de 2013
"Se sabes, e sentes, que és bom e dizes que és uma merda: então és mesmo uma merda. E das grandes. O mundo, se não sabes deverias saber, está programado para ajudar os coitadinhos, os fracos, os oprimidos, os deprimidos. O mundo ajuda toda a gente, compreende toda a gente – desde que essa gente compreenda o mundo. E compreender o mundo é muito simples: se dizes que és fraco o mundo ajuda-te, dá-te palmadinhas nas costas, diz-te “vá lá, não és tão mau assim, anima-te, vais ver que vais conseguir erguer-te.” Se, pelo contrário, disseres, porque é essa, de facto, a tua convicção, que és bom no que fazes, que és feliz no que fazes, e que és um gajo competente e altamente talentoso, então o mundo revolta-se. O mundo revolta-se contra ti. Chama-te arrogante, chama-te prepotente, chama-te vaidoso, ataca-te por todos os meios. E sem meios-termos. As maiores revoltas, os maiores ódios, são contra aqueles que se assumem bons – e não contra aqueles que se assumem maus. Mesmo que aquele que se assuma bom seja mesmo bom, vai ser atacado; mesmo que aquele que se diga mau seja mesmo mau, vai ser protegido. E agora diz-me: esta merda faz algum sentido?"
Pedro Chagas Freitas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário